sobre home

Iara Wisnik

por Ligia Carvalhosa

A história de Iara Wisnik com a moda está emaranhada nos fios das tramas que tecem suas roupas. Fala de uma relação mais profunda entre quem desenha e quem usa. Suas peças são uma plataforma de expressão, costuradas para revelar a personalidade de quem as veste, nunca as sobrepor.

E sempre respeitando o tempo. O tempo de quem concebe, o tempo de quem usa e o tempo da própria roupa. Nasce junto com esse respeito o cuidado com as modelagens e a vontade de dar vida a peças atemporais, que podem (e devem) ganhar novas releituras a cada coleção.   

Os vazados, recortes e amarrações são um contínuo na sua trajetória, assim como a proposta de trabalhar com calças, saias e blusas coordenáveis entre si. Uma alfaiataria descontruída, marcada pelos transpasses e modelagens afastadas do corpo. Tudo é leve, ainda que de construção elaborada.

Linhas

Da nossa proposta ramificam-se as linhas: atemporal, festa, conforto e sale. Criam-se, assim, possibilidades de composição para se construir um guarda-roupa completo e atemporal.