Tecidos

Os nossos tecidos:

LINHO 

O linho é uma fibra produzida pela humanidade há oito mil anos, que tem como uma das suas principais características a sustentabilidade, pois nada de sua composição se torna resíduo para o meio ambiente. Seu plantio demanda baixa irrigação para ser cultivado e, uma vez colhido, seus filamentos necessitam muito pouca ou nenhuma intervenção química.

É um tecido extremamente resistente, com alta durabilidade, que respira bem e é confortável ao toque. As peças feitas nesse tecido combinam sofisticação, qualidade e respeito ambiental, além de trazerem em si a preservação de uma cultura milenar.

 

SEDA PURA

A seda é uma fibra natural extremamente nobre, que tem como características a gentileza com pele, o frescor e a maciez. É um tecido de aparência cintilante que existe há cerca de cinco mil anos e foi considerado o produto mais nobre da China no período das navegações. Seu processo de fabricação é delicado, raro e trabalhoso. As peças em seda não absorvem calor, respiram muito bem, e combinam extremo conforto, delicadeza e refinamento.

 

LIOCEL

O Liocel é um fio natural, proveniente de material orgânico, produzido da celulose ou da pasta de madeira. É um produto sustentável por não produzir subprodutos tóxicos na sua fabricação, além de utilizar pouca água no seu processo de feitura. Oferecendo um toque de cintilância, o liocel é suave, macio e gerencia muito bem a umidade. Trata-se de um tecido que amassa pouco e tem se tornado um excelente substituto à viscose para produtores comprometidos com a responsabilidade ambiental.

 

RAYON - TRICOT

O Tricot de rayon é um tecido derivado da madeira, que tem características parecidas com o algodão: é bastante resistente, macio e modela-se facilmente ao corpo.  Assemelha-se também ao tecido neoprene, pois sua fibra apresenta boa elasticidade e absorção; sendo confortável e encorpada.